ORÇAMENTAÇÃO DE OBRA

Temos vasta experiência na elaboração de orçamentos de obras residenciais, comerciais e industrias. Elaborados em cenários distintos, onde foram adotados os mais diversos sistemas construtivos, sendo eles em estrutura de concreto armado convencional, estrutura pré-moldada, estrutura metálica, alvenaria estrutural, parede de concreto, bem como outros sistemas que foram empregados de acordo com a especificidade de cada projeto.

A nossa competência na área de orçamentação vai muito mais além do que levantar quantitativos e adotar composições pré-definidas. Temos domínio na estimativa dos custos diretos de obras, bem como os indiretos, os quais adotamos métodos de cálculos próprios, fundamentados nas avaliações dos custos realizados de diversas obras as quais fizemos acompanhamento ao longo de anos.

GESTÃO ORÇAMENTÁRIA

Fazemos a avaliação mensal do resultado econômico do empreendimento, tomando como referência um orçamento de custo pré-estabelecido. Tal análise é feita pelo REGIME DE COMPENTÊNCIA, o qual precisamos aferir o montante dos custos apropriados/comprometidos do empreendimento, geralmente extraídos de uma base de dados dos SISTEMAS ERPs utilizados no gerenciamento do suprimentos e finanças da obra.

Com base na avaliação, pelo REGIME DE COMPENTÊNCIA, conseguimos além de aferir o resultado econômico, por período, também projetar a tendência do resultado final do empreendimento; indicando quais foram os desvios orçamentários, por serviço, e possibilitando que ações sejam tomadas para minimizar e ou até eliminar os desvios orçamentários, proporcionando visibilidade e segurança, às empresas parceiras, dos resultados reais dos seus empreendimentos.

GESTÃO DE AGENDA

Se utilizando de metodologia própria, com eficiência já comprovada ao longo de vários anos de gerenciamento de obras, a PLANEJE consegue garantir o cumprimento dos prazos dos empreendimentos.

A segurança que a PLANEJE proporciona, em relação ao cumprimento dos prazos, é sustentada pelo rigoroso sistema de controle de agenda implantado em cada uma das obras onde se faz presente. São definidas e divididas, por responsável, as tarefas necessárias para o cumprimento da agenda mensal; onde tais tarefas são monitoradas em tempo real, possibilitando assim que o Gestor do empreendimento tenha visão panorâmica e possa corrigir os desvios da agenda, caso aconteçam, ainda no seu início, eliminando as incertezas e garantindo o cumprimento do prazo da Obra.

GESTÃO DE PRODUTIVIDADE

O insumo mão de obra pode ter participação de até cinquenta por cento do custo de um empreendimento, e é o mais variável e instável quando se trata de desempenho, podendo levar a perdas econômicas irreversíveis na obra. Conhecendo bem este cenário, a PLANEJE desenvolveu métodos e ferramentas próprias para planejar, monitorar e aumentar a eficiência da mão de obra operacional com o uso da tecnologia de informação e o controle de produtividade em tempo real, possibilitando a identificação antecipada dos colaboradores com baixo rendimento, podendo corrigir os desvios de desempenho ainda no início, eliminando perdas e aumentando o resultado econômico do empreendimento.

FLUXO DE CAIXA

Devido a quantidade de variáveis e complexidade, se torna muito difícil para muitas empresas, da área da construção civil, conseguir planejar e controlar os seus fluxos de caixas de forma eficiente. No entanto, a vasta experiência da PLANEJE em engenharia de planejamento e controle, a faz ter propriedade na gestão de fluxo de caixa. Conseguindo excelentes resultados, unindo tecnologia de informação e gerenciamento de processos, incluindo o monitoramento de desempenho do fluxo planejado através de indicadores.

ESTUDOS DE VIABILIDADES

Com a expertise acumulada de várias obras já orçadas e controladas, a PLANEJE desenvolveu métodos para estimar os custos de Obras através de informações mínimas, sem a necessidade de se fazer grandes investimentos iniciais em projetos e permitindo uma visão prévia do investimento a ser realizado.